Sumário
Com aquela sensação que o ano passou voando, chega o mês de novembro. Aqui no Brasil, as temperaturas passam a ficar mais quentes, mas engana-se aquele que acredita que não há opções de destinos com baixas temperaturas.
Se você deseja viajar para o hemisfério norte, é o período ideal, já que o frio extremo ainda não se faz presente e é possível observar as mudanças do outono para o inverno, admirar as belezas naturais e aproveitar ao máximo as atrações turísticas. Sem contar que também é um ótimo momento para quem busca viagens de média temporada.
Confira abaixo nossas sugestões de destinos para viajar em novembro.
Nova York – Estados Unidos
O frio em Nova York já está presente no mês de novembro. Por isso, prepare-se para aproveitar esse destino que é um dos mais famosos e procurados por milhares de turistas.
Durante essa época, as baixas temperaturas podem variar de 6°C a 13°C. Apesar de não ser período de alta temporada, datas como a Black Friday e o feriado de Ação de Graças movimentam ainda mais a Big Apple.
Japão
Procura um destino diferente para visitar em novembro? O Japão registra uma brisa forte no mês, que é, basicamente, uma transição do outono para o inverno.
O clima esfria aos poucos, especialmente pelas manhãs e noites. Aproveite as temperaturas agradáveis para visitar santuários, antigos palácios, templos e paisagens lindíssimas às margens de rios e montanhas.
Praga – República Tcheca
Visitar a cidade de Praga, na República Tcheca, em novembro, pode ser fantástico! Isso porque o mês é marcado pela chegada do tempo frio.
Nessa época, as atrações internas aumentam, como realização de festivais de música e dança, apresentações circenses e cinema. Por lá, também é possível conferir as belíssimas celebrações e decorações natalinas.
Budapeste – Hungria
Quase tão fria quanto Praga, Budapeste tem muitos motivos para ser visitada em novembro.
Além de ser uma das melhores cidades baratas da Europa, a capital da Hungria tem monumentos grandiosos, banhos termais e vida noturna — considerada uma das melhores, ficando atrás apenas de Amsterdam e Berlim.
Esse mês de inverno tem um dos menores números de turistas, o que pode ser uma vantagem se você procura um destino mais tranquilo e com atividades culturais em alta.
Copenhagen – Dinamarca
Copenhagen, capital da Dinamarca, transmite o clima natalino no mês de novembro. As ruas são enfeitadas e as praças recebem os famosos Julemarked, os Mercados de Natal.
A temperatura pode oscilar entre 2°C e 5°C, perfeita para quem deseja visitar um destino de inverno no final de ano.
Você não pode deixar de conhecer parques, palácios, prédios históricos e os famosos Jardins de Tivoli.
Oslo – Noruega
Oslo, a capital da Noruega, oferece diversas atrações em novembro, mas tenha em mente que há possibilidade de nevar, pois a temperatura média é de 2°C!
Nos meses de inverno, aproveite para conhecer pistas para patinar no gelo e os mercados de Natal. Inclua no roteiro visitas ao Parque Vigeland, Museu Prêmio Nobel da Paz, Viking Ship Museum e também a Opera House.
É por isso que Oslo é uma das principais atrações norueguesas! Conheça outras cidades do país ótimas para conhecer.
Paris – França
A capital da França é charmosa durante o ano todo. Por isso, visitar Paris em novembro pode ser muito especial.
Com o clima agradável, essa época do ano é de baixa temporada, ideal para os viajantes que preferem destinos com menos movimentação, além de preços mais acessíveis.
Também é ideal para conhecer locais famosos a céu aberto, como a Torre Eiffel e a avenida Champs-Élysées, onde está o Arco do Triunfo.
A cidade tem diversos atrativos culturais e históricos, uma beleza sem igual! Aproveite para saber mais características e curiosidades sobre a França!