Qual é o calçado ideal para andar na neve?

25 de janeiro de 2022 - Por Portal de Inverno

Viajar para lugares com a presença de neve é maravilhoso e pode ser a realização de um sonho para muitos apaixonados pelo inverno. Mas é na hora de preparar as malas que podem surgir dúvidas sobre qual é o calçado ideal para andar na neve. A escolha do calçado precisa ser certeira, pois é ele que vai manter a sua segurança e garantir a proteção dos pés contra o frio.

Levando em consideração que você vai para um destino com neve, o mais correto é levar o calçado na sua mala de viagem. Mas como existem vários modelos de botas que são específicos para diversas situações e atividades, optar por um calçado desenvolvido especialmente para ser usada na neve é o ideal.

Pensando em ajudar você a encontrar o melhor calçado para a sua viagem de inverno, separamos uma lista de características que a bota para neve precisa ter para proporcionar conforto térmico e segurança para caminhadas em lugares deslumbrantes, para aproveitar os cenários branquinhos, além de ambientes desafiadores. Aproveite a melhor estação do ano com segurança e com os pés secos e aquecidos! Confira abaixo: 

Bota Mala Inverno

1) Isolamento térmico

Um bom isolamento térmico é fundamental para não congelar os pés. Entre os materiais mais térmicos, destacam-se os forros com lã sintética e lã natural.

A lã sintética tem a função de aquecer, sendo categorizada com médio isolamento térmico. Isso quer dizer que se você vai andar por pouco tempo na neve e está disposto a colocar algumas meias a mais e usar palmilhas forradas em lã, vale a pena optar pelo forro em lã sintética.

Já a lã natural, é categorizada como um forro de alto isolamento térmico, agindo termicamente no pé. Assim, quando está frio os poros da lã se fecham, mantendo os pés aquecidos, e quando está quente, os poros da lã se abrem, refrescando. Além disso, ela é hipoalergênica, ou seja, a lã natural evita a formação de mofos e ácaros.

Se você deseja um produto que proporciona alta proteção térmica, tanto para o frio intenso, vale a pena optar pela lã natural. Também, aposte em uma meia térmica para aumentar ainda mais o conforto e aquecimento dos pés. 

2) Tecnologia

A tecnologia é outra característica bastante necessária e que deve ser avaliada na hora de escolher a bota para os dias de neve. O ideal é que o produto possua materiais tecnológicos. Assim, você vai poder aproveitar as baixas temperaturas da melhor forma possível, usando um calçado que realmente seja resistente e de qualidade.

3) Tratamento impermeabilizante

Em destinos com neve, muitas vezes você vai precisar passar por lugares em que a neve está mais alta, por isso adquirir um calçado para este ambiente é fundamental. Uma das principais  características do calçado ideal para neve é ser impermeável. Dessa forma, a umidade e a neve não irão infiltrar para o lado interno da bota. Além disso, o tratamento impermeabilizante aumenta a durabilidade e resistência das botas. Ou seja, você terá um calçado por mais tempo com benefícios preservados. 

4) Sola de alta tração

Por conta da neve ser escorregadia e molhada, calçados com solados em borracha, com agarradeiras, proporcionam muita segurança e tração nas caminhadas na neve. Se o solado não for em borracha, corre o risco de congelar e você escorregar e se machucar. Então, manter a segurança ao caminhar também é uma característica fundamental e que deve ser pensada antes de decidir o calçado para os dias em destinos com neve.

5) Altura do cano

A altura do cano é uma característica que está muito relacionada ao tipo de passeio que você pretende realizar em sua viagem. Se você está disposto a pisar fundo na neve, o melhor é optar por modelos de botas com o cano mais longo. Mas se o seu objetivo é só caminhar em um dia frio por lugares rasos, poderá optar por modelos de cano médio ou curto.

É muito importante e necessário fazer esse planejamento antes da viagem, pensando em todas as atividades na neve que você pretende realizar, pois é a melhor forma de evitar comprar a bota que não vai se adequar ao seu estilo de viagem e programas.

Bota Fiero Neve

Onde encontrar o calçado ideal para neve 

Na Fiero você encontra modelos feminino e masculino de botas para a neve. São diversos tipos de modelos e forradas com lã sintética ou lã natural. Não deixe de conferir a loja virtual, pois com certeza você vai encontrar o produto ideal para a sua viagem de inverno, com todas as características citadas acima e, também, perfeita para seu estilo.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Agora você já sabe como e onde escolher o calçado ideal para andar na neve com segurança e proteção. Se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco. Vamos adorar poder ajudá-lo.

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top