Sumário
Viajar no inverno pode ser uma delícia, acredite! Mas é preciso estar bem preparado para enfrentar as baixas temperaturas, especialmente para nós brasileiros que começamos a congelar ali na faixa dos 15°C a 12°C. E quais são as roupas de inverno essenciais que toda mala deveria ter?
Primeiramente, é importante ressaltar que não há necessidade de sentir ansiedade e preocupação para organizar a mala. Aprender a selecionar os looks de inverno para você aproveitar a viagem não deve ser encarada como uma tarefa difícil. Por isso, organizar sua bagagem com antecedência é necessário, pois assim poderá planejar com calma suas combinações, sem carregar roupas em excesso.
Não esqueça de pesquisar sobre o clima e a temperatura do destino escolhido para viajar. A época que irá para a próxima aventura irá influenciar, e muito, na escolha das roupas, calçados e acessórios que terá que levar na mala.
Por que comprar as roupas de inverno ainda no Brasil?
Há duas coisas a se levar em conta na hora de comprar roupas de inverno para viajar: se você vai ficar em estações de esqui e cidades pequenas, dificilmente irá encontrar grande variedade de peças. Cada país tem suas peculiaridades de tamanho, podendo ser mais difícil encontrar roupas para diferentes biotipos.
E em cidades grandes, especialmente na Europa, viajar no inverno significa aproveitar as liquidações de verão. Você irá voltar para casa cheia de roupas da estação. Mas já pensou em comprar casaco de inverno, pagando em euro, no ápice da estação? Por isso, invista em roupas de inverno ainda aqui no Brasil.
Já no caso dos sapatos, é extremamente importante que você tenha tempo para amaciá-los antes de começar a andar seis, oito horas por dia. Livres de calos e bolhas, seus pés irão agradecer mais tarde, acredite.
Por isso, confira abaixo as nossas dicas de quais roupas e acessórios de inverno não podem faltar na sua mala:
Casacos
De couro, pele, lã ou tecidos de alta tecnologia. Casacos de todas as cores e para todos os bolsos. O importante é não ficar sem eles. Uma coisa que você precisa saber é que não é preciso levar seis opções de casacos diferentes durante a viagem – basta dois. Um para usar durante o dia, e outro curinga, que possa ser usado tanto durante o dia, quanto durante a noite. Prefira cores sóbrias, que possam ser complementadas com outros acessórios. Dessa forma, você terá muitas possibilidades de looks para diversas ocasiões.
Segunda Pele
Essa é uma das dicas mais essenciais quando se fala à respeito de roupas de inverno. Use camadas! Comece com uma blusa segunda pele e termine com o casaco impermeável. Adicione no meio quantas camadas achar necessário. Retire as blusas exteriores conforme o dia for esquentando ou você entrar em ambientes fechados. É importante dar tempo ao seu corpo para se acostumar com a temperatura de cada ambiente.
Meias térmicas
Meias térmicas são muito importante, não é mesmo? As extremidades do corpo, ou seja, mãos, pés, orelhas e nariz são as primeiras regiões que começam a congelar em baixas temperaturas, porque a maior parte do sangue é desviada para aquecer os órgãos essenciais para vida. Portanto, invista em muitas meias térmicas, além de outros acessórios de inverno, como luvas e protetores de orelha, para manter suas extremidades aquecidas.
Acessórios de inverno