Inverno Estados Unidos Canadá

Canadá e Estados Unidos: o que usar no inverno

Se você está planejando uma viagem para o Canadá ou para os Estados Unidos durante o inverno e pela primeira vez, com certeza a clássica dúvida sobre o que vestir já surgiu à sua mente. Aliado a isso ainda temos as preocupações referentes às regras de peso das malas, que acabam variando de acordo com cada companhia aérea. Enfim, são muitos detalhes que podem acabar gerando uma grande preocupação antes mesmo da viagem começar, mas fique tranquilo, estamos aqui para te dar uma ajudinha e garantir uma ótima viagem e momentos incríveis. 

O inverno canadense e americano

Inverno Canadense Americano

O Canadá e parte dos Estados Unidos são conhecidos por terem invernos rigorosos. Nós viajamos para Toronto e depois para NY em dezembro de 2019, uma época em que as temperaturas estão muito baixas, com paisagens já cobertas por neve, um cenário bem típico dos filmes natalinos que estamos acostumados a ver nos finais de ano. Infelizmente durante a nossa viagem isso não aconteceu, o clima estava atípico, não nevou, e a temperatura média era de 2°C. 
Já tivemos a oportunidade de visitar Manhattan em todas as estações do ano. Eu estive em NY duas vezes durante o inverno, mas nunca a vi repleta de neve. Em contrapartida, meu esposo, que já morou na cidade, já chegou a ver muita neve na Big Apple e termômetros marcando -15 °C.

Arrumando as malas

Alaska Mala

Depois das passagens compradas e já com o roteiro praticamente fechado, chegou a hora de pensar em como arrumar as malas. Um questionamento importante é saber o tipo de viagem que você pretende realizar: permanecerá em apenas uma cidade para explorá-la ao máximo ou irá incluir outras viagens no roteiro, com mais voos, aluguel de carros e passeios de trem? Se for ficar com a segunda opção, deverá conferir as regras de cada empresa de transporte, principalmente se dentre elas estiverem companhias que vendem passagens a baixo custo, conhecidas como low cost. Neste caso, a atenção deverá ser redobrada quanto ao número de malas permitidas e dimensões dos compartimentos para bagagens de mão, pois isso irá impactar diretamente na escolha do tipo de mala e, consequentemente, na quantidade de roupas que poderão ser levadas. 

Ainda falando sobre malas, existem diversos viajantes que optam somente pelas malas de mãos, mesmo em viagens longas e para lugares frios. Já outros não dispensam malas grandes ainda que o destino seja perto, também há aqueles que viajam e querem trazer inúmeros souvenirs e, desta forma, precisam reservar uma bom espaço na bagagem para isso. Você terá que descobrir qual o seu estilo, não adianta seguir a dica do amigo viajante, muitas vezes ela não poderá ses aplicada à sua realidade e à sua necessidade, ok?

Escolhendo o tipo de roupa, acessórios e calçados

Eua Canadá Roupa Calçados Acessórios

Uma vez que você finalizou o roteiro, descobriu quais as suas necessidades e finalmente decidiu o tamanho da mala, chegou o momento de escolher as roupas. Uma dica clássica que praticamente todo viajante experiente irá te dar é a de viajar com casacos pesados nas mãos para não ocupar espaço na mala. Invista num casaco bonito e de qualidade e que combine com o maior número possível de roupas que você está levando, se pretende visitar locais com neve ele deverá impermeável. Fique atento ao forro e se há bolsos internos, porque são muito úteis para guardar documentos, cartões, etc.

Sempre que viajamos para lugares muito frios, por baixo do casaco costumamos incluir mais duas camadas de roupa. Na primeira usamos uma segunda pele confortável seguida de um suéter ou fleece, finalizando com um casaco. O acessórios como luvas, gorros e cachecóis não irão servir apenas para lhe proteger, serão itens que irão ajudar a diversificar seu visual, faça suas escolhas pensando em todo tipo de combinações possíveis pois isso irá otimizar o espaço da mala.

Não se esqueça que aquecer as extremidades é muito importante, meias térmicas são excelentes opções, principalmente se combinadas com botas impermeáveis. Os calçados não devem ser apenas bonitos, mas também confortáveis e seguros, afinal durante as viagens é muito comum andarmos bastante, as botas com solado antiderrapante e forradas são ideais para destinos com neve. Uma dica final sobre os calçados é não deixar para comprar no último momento e usar somente na viagem, faça a compra antes e use para testar e evitar surpresas desagradáveis. 

Turismo em Toronto e em NYC no inverno

Canadá Estados Unidos Inverno O que Fazer

Alguns passeios são imperdíveis em Toronto independente da estação do ano, mas dependendo do mês que for você poderá conseguir ver as atrações com decorações natalinas, uma delas é a Casa Loma, castelo neo-romântico que já serviu de locação para diversos filmes, dentre eles X-men. Em dezembro pudemos ver apresentação do Quebra-Nozes na patinação no gelo, além de iluminação e decoração especial. Outro ótimo passeio é pegar um ferry e conhecer Toronto Islands, um arquipélago localizado no coração da cidade. Ao desembarcar, a visão privilegiada que se tem no local garante belíssimas fotos com a CN Tower.

NYC é sempre um excelente destino e durante o inverno a cidade ganha um ar ainda mais charmoso com suas vitrines cuidadosamente decoradas, como a da Macy’s. Nem as baixas temperaturas desencorajam os turistas a fazerem seus passeios ao ar livre, dentre os preferidos estão as pistas de patinação do Central Park e do Bryant Park.

Vitrine Macys Estados Unidos

Após se aventurar nas pistas, a pedida é tomar um belo chocolate quente enquanto caminha até a árvore de Natal do Rockefeller Center, lá também tem uma pista de patinação, mas as filas costumam ser bem grandes. Se decidir ir ao Top of The Rock, compre ingressos com antecedência, esta é uma dica para praticamente todas as grandes atrações da cidade, como museus e shows da Broadway. Lembre-se que o inverno americano coincide com uma época de férias e festividades, logo a cidade fica muito cheia!

Separe um dia para conhecer o sul da ilha também! Se estiver animado a enfrentar os fortes ventos do inverno, faça o passeio para Liberty Island e conheça de perto a Estátua da Liberdade. Ao retornar para Manhattan, passe pelo Memorial de 11 de Setembro, Wall Street, ande pelos bairros do Soho e Tribeca e finalize o dia com um jantar em Little Italy, outra experiência imperdível.

Se for ficar na cidade na semana após o Natal aproveite as promoções que chegam a superar as da Black Friday. Caso queira ir além de Manhattan, confira também o post sobre os Hamptons, ok? 

Esperamos ter ajudado na organização da sua bagagem para curtir o inverno nos Estados Unidos e Canadá. Continua com alguma dúvida ou gostaria de mais dicas de turismo durante o inverno nestes países? Entre em contato conosco através dos comentários deste post! 

Uma família de apaixonados por filmes/séries e por viajar, que decidiu unir estas duas paixões e sair pelo mundo para mostrar lugares cinematográficos. O objetivo é mostrar que não há sonho impossível, que o mundo é pequeno para aqueles que sonham grande e que o cinema pode te convidar a ir muito além!

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo