Lugares frios do mundo para viajar: conheça 5 destinos

30 de março de 2022 - Por Portal de Inverno

Existem muitos lugares frios incríveis para serem explorados. São diversas cidades e países para serem visitados na estação mais fria do ano, espalhados por todas as partes do mundo. Como já contamos para você quais são os melhores destinos de inverno no Brasil, neste post vamos focar em dicas internacionais.

Trouxemos 5 destinos, cada um com as suas peculiaridades, pensando em agradar todos os tipos de viajantes. Tem destino para quem gosta de esportes de inverno, para quem prefere viajar pensando em conhecer os pontos turísticos e saborear a gastronomia local e também para quem ama ou sonha em conhecer a neve.

Então, se você também adora a estação mais fria do ano, confira abaixo a nossa seleção de lugares frios do mundo para viajar e curtir o inverno do jeito que você mais gosta.

TORONTO, CANADÁ

Lugares frios para viajar Toronto Canadá

O inverno em Toronto é muito frio, principalmente em janeiro, o mês que mais neva na cidade. A temperatura média da época mais fria do ano é de -5ºC, mas as sensações térmicas podem chegar a -20ºC.

O que não falta na cidade são atrações para curtir os dias frios. Para quem gosta de patinação no gelo, existem várias pistas para patinar. Algumas opções são gratuitas, como a pista da Nathan Phillips Square, a principal praça da cidade, e a Harbourfront Centre. Uma boa ideia é patinar no gelo e depois tomar um chocolate quente em algum bar próximo das pistas. Ainda, para os apaixonados por esportes, outra atração bem legal para curtir em Toronto é assistir alguma partida de hockey no gelo. Esse esporte é o favorito dos canadenses.

Como o Natal acontece no inverno canadense, os turistas também podem aproveitar as diversas atrações natalinas. Todo ano acontece o Toronto Christmas Market, um mercado de Natal. Além disso, acontecem espetáculos, como o balé O Quebra-Nozes e a Orquestra Sinfônica de Toronto. Outras atrações à parte são os festivais de inverno e os festivais temáticos, que podem ser gastronômicos, de cerveja, musicais, de luzes, esculturas de gelo e muitos outros.

TURIM, ITÁLIA

Lugares frios para viajar Turim Itália

Turim, cidade italiana situada entre a França e a Suíça, também é um destino com baixas temperaturas, com variação entre 3ºC a 9ºC durante o inverno. Em alguns dias da estação mais fria do ano, que vai de dezembro até março, a cidade fica coberta de neve.

Para os turistas, existem várias atrações na cidade que não podem deixar de estar no roteiro turístico: são diversas opções de museus, como o importante Museo Nazionale del Cinema e o Museu Egípcio, que é a segunda maior exibição do mundo.

Por ser uma cidade rica em arquitetura, também é ideal conhecer os pontos turísticos mais visitados: a principal igreja da cidade, a Catedral de Turim; o Palácio Reggia di Venaria Reale e o edifício Breakwater Antonelliana.

A gastronomia é outro ponto importante da cidade. Os cafés de Turim são muito famosos, mas não tem como deixar de conhecer a Eataly quando o assunto é gastronomia. A Eataly é um mercado que possui de tudo, inclusive restaurantes, padarias, venda de bebidas e muitas outras coisas.

BARILOCHE, ARGENTINA

Alta Temporada Bariloche

Bariloche é um dos lugares frios do mundo com muitos atrativos. Repleta de belas paisagens, a cidade também se destaca pelas atividades de neve. Com temperaturas que chegam a -4ºC e sensação térmica de -16ºC, Bariloche é um dos destinos mais procurados durante o mês mais gelado do ano, que começa no final de junho e termina no começo de setembro.

Os turistas têm muitas opções de atividades de inverno em Bariloche: ski alpino, inclusive a maior estação de ski da América Latina, Cerro Catedral, fica em Bariloche: ski nórdico; quadriciclos; snowboard; snowmobile; teleféricos; caminhar e brincar na neve; e apreciar as paisagens nas montanhas.

Também existem muitos lugares que merecem ser conhecidos. Além do Cerro Catedral, é interessante conhecer o Cerro Otto, o Cerro Campanário, a Piedras Blancas, a Villa La Angostura, o Museu do Chocolate e o centrinho de Bariloche.

Além disso, a cidade é conhecida pela gastronomia, especialmente pelo chocolate. Em um dia de inverno, tomar um chocolate quente e comer fondue depois de fazer alguma atividade na neve deixa a viagem para Bariloche ainda mais incrível.

BERLIM, ALEMANHA

Berlim Alemanha

Com certeza Berlim, capital da Alemanha, é um destino que não pode ficar fora da lista de lugares frios para viajar no inverno. A estação na cidade começa em dezembro e termina em março, e as temperaturas nos meses mais gelados podem chegar até -5ºC.

Para quem viaja para Berlim, não faltam opções turísticas para conhecer: Portão de Brandemburgo; Memorial do Holocausto; East Side Gallery, localizada ao lado do Muro de Berlim; Potsdamer Platz; Gendarmenmarkt; Catedral de Berlim e a Ilha dos Museus, onde existem cinco museus renomados mundialmente, inclusive a Ilha é considera como Patrimônio Mundial da Unesco.

As saunas na Alemanha também são uma atração à parte. No inverno, os alemães têm o costume de ficar relaxando em saunas e depois, sair para o ar fresco, principalmente se estiver nevando. Existem saunas por toda a cidade, mas as que mais recebem turistas são: Olivin, Liquidrom, Stadtbad Neukölln e a Saunabad.

As comidas tradicionais alemãs são mais um motivo para visitar a capital e aproveitar o que Berlim tem de melhor, ainda mais no inverno. Joelho de porco, chucrute e salada de batata são alguns dos pratos que quem visita a cidade não deve deixar de provar. Também, a cidade é conhecida por vender diversos tipos de cervejas que agradam todos os gostos.

MOSCOU, RÚSSIA

Moscou o que fazer

O inverno em Moscou, na Rússia, é extremamente rigoroso e longo, começando em novembro e terminando em março. As temperaturas nos meses mais frios podem chegar a -20ºC, mas a temperatura média também é negativa, pois os termômetros marcam -5ºC.

A capital russa, com muitos prédios antigos e modernos, também é repleta de pontos turísticos que merecem ser conhecidos: a Praça Vermelha, Kremlin Moscovo, a Catedral de São Basílio, Catedral de Cristo Salvador, Museu Garage, Colina dos Pardais e o famoso Teatro Bolshoi, onde é possível assistir apresentações muito famosas de balé e ópera.

A gastronomia também se destaca. Quem viaja para Moscou, não pode deixar de provar alguns pratos típicos da antiga União Soviética, especialmente o strogonoff. Além deste prato que foi inventado na Rússia, também aproveite para comer nas redes de fast food locais e não deixe de tomar chocolate quente.

Ainda, o metrô moscovita é diferenciado e vale a pena conhecer até mesmo como um roteiro, além de ser muito eficiente. As estações do metrô que mais se destacam quando o assunto é beleza são: Mayakovskaya, Kievskaya e Komsomolskaya que são repletas de mosaicos; e a estação Barrikadnaya que tem baixos-relevos em mármore.

Gostou das nossas dicas sobre lugares frios do mundo? Se você ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão, entre em contato conosco. E se você já visitou algum desses locais no inverno, nos conte como foi a experiência pelos comentários. Vamos adorar ler o seu relato!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top