Para onde viajar em maio: confira os melhores destinos!

6 de maio de 2022 - Por Portal de Inverno

Viajar em maio pode ser perfeito para quem prefere temperaturas amenas. No Hemisfério Sul, o outono já proporciona manhãs e noites mais frescas. No outro lado do mundo, a primavera oferece paisagens floridas e dias com clima mais agradável para passeios ao ar livre. Esta também é uma boa época por ser considerada baixa temporada, ideal para quem procura viagens com menores custos.

Além disso, os preços também são mais baratos por ser um período após os feriados prolongados no Brasil, que possibilitou as viagens no mês de abril. Assim, o mês de maio torna-se ótimo para viajar, principalmente para aqueles que têm flexibilidade de datas e podem fugir da alta temporada.

Por isso, separamos 9 destinos do Brasil e exterior para você visitar em maio. Confira nossa lista:

Barcelona – Espanha

Barcelona Turismo

História, arquitetura e modernidade pulsam em Barcelona, na Espanha. Esse é um dos destinos mais visitados no país, e viajar em maio para a cidade pode ser maravilhoso, porque o clima possibilita você aproveitar muitas atividades ao ar livre e visitar diversos atrativos. Também é possível conhecer cidades próximas, como Montserrat, que conta com muitas trilhas, passeios e entrar em contato com a natureza.

Lisboa – Portugal

Praia Restelo Lisboa inverno

Lisboa, a capital de Portugal, durante o mês de maio conta com preços de hotéis e passagens aéreas mais baixos por causa da temporada. O clima também é agradável, com dias mais quentes e noites mais frias. A urbanização de Lisboa chama atenção, estando entre as mais bonitas. Inclua no seu roteiro as praças, castelos, bairros históricos e, claro, a gastronomia local.

Leia também: Lisboa: roteiro turístico para curtir as melhores atrações de Belém

Cidade do Cabo – África do Sul

Cidade do Cabo

Com um clima ameno, a Cidade do Cabo, da África do Sul, conta com paisagens incríveis e miscigenação de culturas. Além disso, é conhecida pelas suas belezas. Para quem busca aventuras, aproveitar ambientes abertos e esportes radicais, essa é uma ótima opção de viagem. Aqui no Portal de Inverno você também confere dicas de como curtir o inverno na África do Sul.

Buenos Aires – Argentina

Viajar em maio para Buenos Aires, na Argentina, é um bom momento, porque antecede o inverno intenso e as ruas ficam embelezadas pelas folhas alaranjadas. Mas é importante ressaltar que um casaco para a época se faz necessário. Buenos Aires conta com diversas atrações, como parques, praças, monumentos, cafeterias e restaurantes. São opções para todos os gostos!

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu Melhor Época

Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, Machu Picchu, no Peru, forma o cenário do sítio arqueológico mais desejado da América do Sul. Durante o dia, o sol ilumina a cidade, mas as noites são mais frias. Maio é um período seco, ideal para os passeios, além de ser possível incluir no roteiro outros locais, como Lima.

Chicago – Estados Unidos

Chicago

Viajar em maio para Chicago, nos Estados Unidos, pode ser ótimo para quem adora a primavera, mas ainda gostaria de ter experiências no frio moderado. A terceira maior cidade americana conta com muitos atrativos, como parques, restaurantes, museus, música e arquitetura. Uma dica: não deixe de conferir a área do Millenium Park. E outro detalhe, neste mês ocorre, tradicionalmente, o feriado do Memorial Day, o marco não oficial do início do verão.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino que os exploradores e aventureiros devem visitar. São cachoeiras, montanhas e trilhas sem igual na região. As principais bases de apoio para os visitantes são Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante. Para conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a indicação é ir entre os meses de maio e setembro, por causa do período seco.

Diamantina – Minas Gerais

Viagem para Diamantina Minas Gerais

O Brasil tem uma rica diversificação histórica e cultural. E uma das principais cidades que reflete isso é Diamantina, em Minas Gerais. Além disso, conta com uma natureza espetacular e arte propagada pela população, opção de turismo para todos os gostos. Viajar para Diamantina é como voltar ao passado, sempre com muita beleza. Para curtir tantos atrativos, viajar em maio para a cidade é ideal, já que registra temperaturas amenas.

Paraty – Rio de Janeiro

Viagem para paraty rio de janeiro

Para quem curte fazer viagens em centros históricos, ir durante o mês de maio para Paraty é uma ótima alternativa. A cidade do Rio de Janeiro, muito importante para a história brasileira, foi redescoberta pelo turismo e se tornou um dos mais lindos destinos do estado carioca. Conta com uma arquitetura colonial, bastante preservada, é uma bela maneira de viajar na história. Em maio, a cidade tem o clima ameno e conta com atrações, como gastronomia, lojas e eventos.

O que você achou da nossa lista de destinos para você conhecer em maio? Esperamos que ela te inspire a programar a próxima aventura e aproveitar a meia-estação. Continue nos acompanhando para mais dicas e informações sobre destinos para você desbravar. Até o próximo post!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top