Para onde viajar em abril: confira os melhores destinos!

1 de abril de 2022 - Por Portal de Inverno

Viajar em abril é uma ótima opção para quem quer aproveitar os destinos com mais tranquilidade, por causa da baixa temporada. O período é ideal para aqueles que preferem curtir as atrações e restaurantes sem lotação, impactando ainda nos custos de acomodações e passagens aéreas, que se tornam mais baratos. No entanto, é importante ressaltar que há uma exceção durante os feriados de Tiradentes e Páscoa, por isso se programe com antecedência!

Outra vantagem de viajar em abril é a condição climática. Isso porque em muitos lugares as temperaturas ficam amenas, características do outono no hemisfério sul. Para quem pretende visitar algum país do hemisfério norte, é possível curtir as paisagens mais floridas e ter mais opções de roteiros ao ar livre, já que o dia é mais longo e o clima agradável, durante a primavera.

Por isso, preparamos uma lista com 9 dicas de destinos para você conhecer em abril no Brasil e no exterior. Confira abaixo:

TIRADENTES, MINAS GERAIS

Tiradentes Minas Gerais

História, cultura e arquitetura. Essas palavras se encaixam perfeitamente para definir Tiradentes. A cidade de Minas Gerais é um exemplo de preservação histórica e tornou-se um dos importantes locais que remetem à arte barroca. São charmosas construções que formam um belíssimo cenário, sem contar a elegância, encantamento e calmaria do local que atrai diversos turistas. No mês de abril, Tiradentes registra uma média de 19ºC, sendo ideal para fazer passeios e conhecer pontos turísticos por conta do clima ameno. Mas não esqueça: se programe para desfrutar, ainda, da culinária mineira, uma das atrações mais marcantes do Brasil.

SÃO PAULO

Inverno em São Paulo capital

Atrações não faltam em São Paulo! A cidade, que está entre as maiores metrópoles do mundo, conta com atrativos para todos os gostos. São centros culturais, parques, museus, teatros, shows e muito mais. Para quem visita a capital, é preciso preparar um roteiro porque são muitas atrações para conhecer. Entre os pontos tradicionais, estão: a Praça e Catedral da Sé, o Parque do Ibirapuera, o MASP (Museu de Arte de São Paulo), a Avenida Paulista, o Mercado Público e a Feira da Liberdade, por exemplo. E durante abril, a terra da garoa registra uma média de 18ºC.

DESERTO DO ATACAMA, CHILE

Atacama Piedras Rojas

É possível ter a experiência de visitar geysers, vulcões e lagos perto do Brasil. O Deserto do Atacama, no Chile, conta com tudo isso! Durante o mês de abril, o frio não é intenso e não chove. As paisagens são incríveis e, com certeza, acompanhar a natureza em suas diversas formas é inesquecível. Os tons terrosos, os diversos formatos arenosos em contraste com as cores do céu dão ainda mais beleza ao local. Quer saber mais sobre quais passeios fazer no Deserto do Atacama? Aqui no Portal de Inverno você confere posts com muitas dicas.

Leia também: Atacama: conhecendo os Geysers Del Tatio

TORRES DEL PAINE, CHILE

Torres del Paine Lago

Torres del Paine é um dos lugares mais emblemáticos da América do Sul e do mundo. Localizado no extremo sul, o parque é ideal para quem gosta de viagens que envolvem aventuras. O local, repleto de campos, montanhas, geleiras e lagos, é muito frequentado por viajantes que buscam percorrer os famosos circuitos. Aqui no Portal de Inverno você confere o relato de quem já esteve desbravando Torres del Paine.

MENDOZA, ARGENTINA

Mendoza

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é um dos destinos preferidos para quem quer visitar vinícolas e degustar ótimos vinhos. Com uma das maiores produções vinícolas do mundo, a cidade argentina conta com uma temperatura média de 19ºC durante o mês de abril. Não deixe de visitar o lago de Potrerillos e o Parque Provincial Aconcágua. Confira aqui dicas sobre a rota dos vinhos. Caso planeje a viagem para o período mais frio, saiba mais aqui sobre o que fazer em Mendoza no inverno.

NOVA ZELÂNDIA

Queenstown Nova Zelândia

Nova Zelândia é um país repleto de possibilidades para quem adora viagens que envolvem a natureza. As regiões são contempladas por grandiosas paisagens que encantam viajantes de todo o mundo. As estações do ano na Nova Zelândia seguem o mesmo calendário do que ocorre no Brasil. Por isso, em abril, é possível observar os tons entre amarelo e vermelho que ganham espaço entre lagos, rios e trilhas. Também há possibilidade de conferir a aurora austral.

AMSTERDAM, HOLANDA

Amsterdã Holanda

A capital e maior cidade da Holanda não poderia ficar de fora da nossa lista. Um dos destinos mais visitados do mundo, Amsterdam tem uma encantadora arquitetura, belas praças, como a Museumplein (Praça dos Museus) e a Damplein, além de importantes museus, como a Casa da Anne Frank e o Rijksmuseum, dedicado à história e à arte.

E que tal aproveitar para conhecer Haarlem, cidade que fica a apenas 20 quilômetros de Amsterdam? Haarlem é a opção ideal para um passeio “bate-volta”. A cidade recebe o apelido de “Bloemenstad”, porque é famosa pelas exposições de flores, principalmente as tulipas. Por isso, viajar em abril é uma opção perfeita, já que é primavera no hemisfério norte. Também se programe para conhecer os moinhos de vento da região, que são outra marca do local.

Leia também: Amsterdã no inverno: sugestões de passeios e o que usar

ROTA ROMÂNTICA, ALEMANHA

Castelo Rota Romântica

Para onde viajar em abril: a Rota Romântica é um percurso histórico que conta com 29 cidades da Alemanha. Recebe esse nome porque serviu de inspiração para muitos poetas alemães dos séculos XVIII e XIX. No trajeto você irá se encantar com a arte, história, cultura e gastronomia, além, é claro, com as paisagens de tirar o fôlego.

Dentre as cidades mais conhecidas está Füssen, onde está o castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney na criação do castelo da Cinderela. Também fazem parte da rota Rothenburg, Ausburg, Landsberg Am Lech, Halblech, Steingarden e muito mais. Como são dezenas de cidades que fazem parte da Rota Romântica da Alemanha, a maneira mais fácil de seguir o trajeto é acompanhar as placas marrons que indicam o percurso, porque não existe uma estrada específica para a rota.

COPENHAGUE – DINAMARCA

Copenhague é rodeada por prédios bem coloridos e canais que a deixam ainda mais encantadora. Os turistas fazem uma parada obrigatória para fotografar a estátua da Pequena Sereia, ou Little Mermaid, que foi inspirada em conto do escritor Hans Christian Andersen. Fica a dica!

Além disso, viajar em abril para Copenhague pode trazer novas experiências, como conhecer o Tivoli Gardens. Esse é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, e entra em funcionamento neste período. Além disso, a capital da Dinamarca possui jardins, estruturas arquitetônicas e parques que dão ainda mais charme e beleza. Entre as atrações que não podem faltar no roteiro, estão: Nyhavn (cartão postal da cidade), a Igreja de Saint Albans, o Palácio de Amalienborg e de Christiansborg e o Castelo Rosenborg.

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para conferir destinos do Brasil e exterior para você preparar sua viagem. Até a próxima!

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top