O inverno na Argentina: sugestões de destinos e o que usar

A melhor estação do ano está chegando, momento de decidir quais serão os destinos selecionados para aproveitar as baixas temperaturas no nosso continente nos próximos meses! Devido às condições climáticas, com baixas temperaturas e previsão de neve, além de muitas atrações especiais para o período, a Argentina costuma ser uma das principais opções para os apaixonados pelo inverno.

E a boa notícia para o turista que já visitou o país em temporadas de frio e neve anteriores, é que novidades nunca faltam nos principais destinos de inverno argentinos. A cada ano, a maioria dos centros de esqui presenteia seus visitantes com novas estruturas e atrações, já as companhias aéreas preparam sua agenda para atender a demanda crescente de  turistas que buscam curtir a estação mais fria do ano no país.

Uma situação que tem preocupado alguns turistas nos últimos anos, principalmente os que buscam praticar esportes, é a condição de neve nos destinos sul-americanos. Para estes casos, existem muitas ferramentas que têm facilitado a vida de quem prefere garantir as condições de viagem ideais antes de sair de casa, como os sites e aplicativos dos próprios centros de esqui, além de sites de previsão de tempo e neve, como o Snow Forecast e On the Snow.

Quer uma ajudinha para planejar seu itinerário de viagem à Argentina e dicas sobre o que usar? Confira nossas sugestões 😉

A Capital 
 
Buenos Aires Argentina Destinos O que Usar
 
Como não se encantar pela capital portenha? Qualquer turista sempre terá ótimos motivos para visitar esta cidade, tanto que os brasileiros já a elegeram como um dos seus destinos preferidos. Afinal são muitas praças, museus, feiras e ruas super charmosas para visitar!

E você vai precisar de muito fôlego se quiser conhecer e curtir tudo o que Buenos Aires tem a oferecer. A lista de passeios quase obrigatórios para o turista é gigante e, a menos que pretenda permanecer durante muito tempo, você vai precisar de muito foco para determinar quais atividades entrarão na sua agenda de viagem. Nossa sugestão é que você não deixe de assistir algum show de Tango, visitar a Casa Rosada e o Caminito!

A vida notura da cidade costuma ser bem movimentada. Barzinhos e restaurantes podem ser encontrados principalmente no bairro Palermo Soho. O ambiente do local é super agradável para um papo com os amigos e para apreciar o costume e hábitos portenhos, como música e gastronomia.

Para os apaixonados por Neve

Neve Argentina

Cerro Catedral está localizado na popular Bariloche, é o centro de esqui que mais atrai brasileiros em todos os invernos. Nas últimas temporadas, inaugurou uma área de recreação para crianças e outras atividades, como passeios de moto de neve e quadriciclos, além de um catamarã para passeios pelo Lago Nahuel Huapi. 

Cerro Bayo, na cidade de Villa La Angostura, é um dos centros que mais oferece atividades para quem gosta de neve mas não tem muito talento para o snowboard ou ski, oferecendo várias atividades como trilhas para caminhadas e pistas para brincar de boia. 

Chapelco, localizado em San Martín de Los Andes, trouxe algumas novidades nas últimas temporadas, como o aumento da capacidade das pistas de esqui, a inauguração de um novo teleférico com cadeiras mais amplas, além do aumento da oferta de vôos diários que partem da cidade de Buenos Aires para o local. 

Cerro Castor, na bela região da Patagônia argentina, costuma oferecer muitos eventos todos os anos, como maratonas e congressos internacionais sobre esqui. No ano passado uma nova pista (Chimango), de 1.050 metros foi inaugurada, assim como um circuito de obstáculos chamado Castor Cross.  

Las Leñas, localizado próximo à Mendoza e no coração da Cordilheira dos Andes, recentemente trouxe novidades em sua estrutura, como a ampliação da pista e investimento em novos canhões de neve. Em 2016, outro 'presente' para os visitantes: uma praça de alimentação de food trucks.

Enoturismo

Enoturismo na Argentina
 
Amantes de vinhos têm a chance de visitar as tradicionais vinícolas de Mendoza. Vinícolas de diversos portes atraem enólogos e entusiastas em busca de uma experiência degustativa inesquecível. Dentre as mais visitadas, estão a Moët & Chandon, Ruca Malen, Casarena e Família Zuccardi. Durante o passeio, o turista aproveita degustações de azeites, passeios de bicicleta, cavalgadas, piqueniques, harmonização e muito mais.
 
Para os apaixonados pela natureza: El Calafate 

Em El Calafate, a 300 km de Buenos Aires, é possível visitar as Geleiras do Parque Nacional Los Glaciares. As atividades mais indicadas são as visitas às 47 geleiras, que tanto embelezam as paisagens da região, e passeios com veículos 4×4 nas montanhas e trilhas do parque. Dentre as belezas naturais, a que mais se destaca é o Glaciar Perito Moreno, com 250 Km² e 60 metros de altura. Os cenários de El Calafate são um verdadeiro espetáculo da natureza!

 
Turismo na Argentina - El Calafate
 

O que usar

As temperaturas da Argentina variam conforme os destinos que você pretende visitar, mas na maior parte das regiões do país o frio é realmente intenso. A neve é frequente e comum em grande parte das cidades e os termômetros costumam registrar temperaturas negativas em algumas cidades, com exceção da região norte, onde a temperatura média durante o inverno é de 14°C. Por isso, fiquei de olho nas previsões climáticas da região que você pretende visitar antes de escolher todos os itens que irão compor a sua mala de viagem!  

Vai visitar a região de Buenos Aires? Muito aquecimento aliado à elegância! Não esqueça da primeira camada de roupas térmicas, que podem ser combinados com casacos de lã batida. Nos pés? Calçados que unem aquecimento e muito conforto para as suas caminhadas, como os modelos Jasper (feminino) e Montevidéu (masculino), são os mais indicados. Para o cuidado com a estética dos seus calçados de forma rápida e prática durante a viagem, inclua na mala o Brilho Instantâneo Fiero

O que usar na Argentina

Prefere curtir a natureza em passeios que fogem dos roteiros clássicos? Conforto e muito aquecimento são as palavras de ordem. Neste caso, além de uma primeira camada de roupas térmicas, sugerimos uma segunda camada com roupas e acessórios em fleece. Para a última camada, aposte na Jaqueta Feminina Alpine, forrada com pluma de pato. 

Argentina Inverno O que Usar

Gostou das nossas sugestões? Quer mais uma ajuda para definir quais os itens que devem estar na sua mala? Entre em contato conosco

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

voltar ao topo