Acessórios infantis: itens essenciais para o inverno

17 de novembro de 2021 - Por Portal de Inverno

Quando os termômetros começam a indicar o início das baixas temperaturas, não existe nada que preocupe mais os pais do que o conforto térmico das crianças. Por precaução, muitos acabam agasalhando em excesso os pequenos, mas isso deve ser evitado, porque não há uma diferença tão exacerbada como a maioria dos pais imagina. Aqui no Portal de Inverno já falamos sobre como vestir as crianças para o rigor do frio e sugerimos alguns destinos para aproveitar a melhor estação do ano com elas.

Neste post, vamos focar em algumas peças do guarda-roupa infantil que muitas vezes são esquecidas pelos pais: os acessórios de inverno, que são itens essenciais para o inverno. Para entender se os pequenos estão com frio, os adultos podem identificar alguns sinais, como conferir as temperaturas das extremidades do corpo, como mãos, pés e nariz. Caso esses membros estiverem gelados, significa que o pequeno está com frio. Por isso é tão importante investir em itens que protejam contra o frio, vento e neve. 

É comum ver crianças agasalhadas com muitas peças de roupa, mas isso acaba atrapalhando os movimentos, que se tornam desajeitados e restritos. Além disso, pode causar o efeito contrário, fazendo os pequenos se sentirem desconfortáveis por causa do calor excessivo. Por isso, o primeiro cuidado na hora de prepará-los para o inverno é garantir mobilidade para que possam caminhar e brincar com mais liberdade. O ideal é que você invista em acessórios desenvolvidos com materiais inteligentes, para reduzir o peso dos itens e, ao mesmo tempo, garantir o conforto e aquecimento nas extremidades dos corpos das crianças! Confira nossas sugestões dos acessórios infantis essenciais para o inverno:

Luvas

Luva infantil acessório

Você já sabe que as mãos dos pequenos precisam ser protegidas, mas também entende que muitas vezes é um desafio convencer as crianças que elas devem permanecer com o acessório. É possível que, depois de alguns minutos de uso, você encontre as luvas jogadas em algum canto da casa (na melhor das hipóteses).

A ideia é que a criança esqueça que está usando luvas. Uma solução para este problema é o uso de acessórios confortáveis, como luvas em fleece. Esse acessório desenvolvido em tecido tecnológico de alta qualidade mantém as mãos aquecidas e protegidas do frio com muito conforto e toque macio.

Se pretende viajar para locais com neve e frio extremo, o ideal é adquirir luvas impermeáveis, para proteger contra agentes externos, como neve, umidade e vento, garantindo o isolamento térmico, segurança e conforto para as mãos em dias de frio intenso. 

Meia 

Meia Infantil

Outro item super importante para o kit de acessórios de inverno das crianças são as meias, que estão menos suscetíveis a perdas do que as luvas. Porém, neste caso, muitos pais compreendem que é preciso que o material seja o mais grosso e robusto possível e assim, muitas vezes, mal conseguem colocar os sapatos ou botas nos pés das crianças. A boa notícia é que existem no mercado meias desenvolvidas com materiais tecnológicos e inteligentes que garantem muito aquecimento aliado ao conforto.

Uma característica que deve ser levada em consideração na hora de adquirir as meias para frio extremo é a altura do cano da peça. Isso porque quanto mais longas, outras regiões do corpo serão protegidas, como tornozelos e panturrilhas. Assim, as meias para neve irão proporcionar maior conforto durante passeios e atividades no dia a dia.

Gorro

Gorros para crianças Fiero

Um dos acessórios mais importantes do kit de inverno infantil é o gorro. As crianças, às vezes, ainda não têm muitos fios de cabelo para proteção da cabeça. Além disso, a região da orelha normalmente fica exposta ao frio e ao vento durante os dias de inverno. É neste momento que o gorro ganha muita importância na vida dos pequenos.

Há diversos modelos, desde os mais básicos e confortáveis para o dia a dia, como os gorros em fleece, e outros mais elaborados, como o gorro gamulã, para ocasiões mais especiais. Por isso, invista em um gorro infantil que melhor se adequa à necessidade da criança para ela aproveitar ainda mais a estação com todo conforto térmico e bem-estar.

Cachecol

Cachecol infantil inverno Fiero

Não há dúvidas de que o cachecol faz a diferença nos dias mais frios do inverno. Nuca e pescoço descobertos durante a estação mais fria do ano podem, inclusive, ser perigosos quando estamos falando de crianças. Cachecóis em fleece não só protegem do frio e garantem o aquecimento ideal, como também são super confortáveis e macios. 

Muito versátil, esse tipo de acessório pode ser usado no cotidiano, em passeios e viagens em locais de inverno, frio e neve. O fleece é um tecido de alta tecnologia que retém o calor gerado pelo corpo, possibilitando maior isolamento térmico. Uma dica é investir nos acessórios coloridos, as crianças vão adorar!

Assim como no caso da luva, é comum que as crianças percam ou troquem algumas peças com outras crianças de vez em quando, não é? Já pensou em colocar algumas etiquetas com o nome do seu filho para auxiliar na recuperação de algumas peças? Comece por luvas, gorros e cachecóis, itens fáceis de serem tirados, portanto, esquecidos, trocados ou perdidos. Ah, não esqueça que para a diversão na neve devem ser incluídos outros itens na bagagem das crianças (ou alugados no seu destino), como capacetes e goggles. 

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco 😉 

Compartilhe com um amigo:

O especialista do frio indica...

Quando as temperaturas começam a baixar, nada melhor do que contar com a opinião, conselhos e dicas de quem entende muito sobre o frio. Não importa qual o assunto, aqui você encontrará o melhor conteúdo para que possa aproveitar todos os momentos do inverno e esclarecer as suas principais dúvidas sobre os dias frios. Quer sugestões sobre os melhores produtos para aquecer, dicas  para manter a saúde ou sobre o que levar na mala na sua próxima viagem de inverno? Confira alguns posts selecionados a dedo pelos nossos especialistas do frio para você!

Top