Você está planejando fazer uma viagem para celebrar o Réveillon? Entre os principais pontos turísticos para as festividades, temos os famosos destinos de inverno! Sem dúvidas, eles são opções fantásticas para celebrar o início de um novo ano.

O melhor é que, se você pretende visitar um destino de inverno que possa ter até mesmo neve na virada, há diversas opções de cidades e países pelo mundo. Vale lembrar que: quanto mais cedo você organizar sua viagem, mais fácil (e barato) é encontrar passagens aéreas e acomodações de acordo com o que deseja.

Pensando nisso, neste post, selecionei opções de destinos internacionais para celebrar o Réveillon. Confira!

Zurique – Suíça

Zurique é o lugar ideal para o Natal

Se você deseja passar a virada de ano em um local com muita neve, essa é uma das melhores opções. Além de a cidade ficar toda iluminada na época de Natal, também acontece a Silvesterzauber, uma festa tradicional de Ano Novo que é realizada às margens do Rio Limmat.

Que tal aproveitar para vivenciar essa experiência no Réveillon? Aqui, você confere um post completo sobre o Ano Novo em Zurique.

Milão – Itália

Ano novo em Milão

As festas de final de ano em Milão, na Itália, são mágicas! Para o Natal, uma árvore é montada na Praça Duomo, assim como vitrines e fachadas são totalmente decoradas. Para quem viaja com crianças para a Itália, a dica é visitar o Villaggio delle Meraviglie, montado nos jardins públicos de Porta Venezia, onde tem uma pista de patinação no gelo e uma feira natalina.

Se você cogita aproveitar o Réveillon em Milão, saiba que, tradicionalmente, o Ano Novo costuma ser festejado na presença de amigos e familiares, como aqui no Brasil.

No entanto, a cor predominante não é o branco, mas o vermelho — para atrair amor e sorte. É claro que o importante é apostar na cor que mais representa seu desejo para o novo ano, mas vale a inspiração!

Lisboa – Portugal

Reveillon Lisboa Portugal

Lisboa, em Portugal, tem os tradicionais concertos de Natal em igrejas. Se você deseja passar o Réveillon na cidade, o show de fogos e música ao vivo acontecem na Praça do Comércio, a partir do rio Tejo.

Também é possível acompanhar os festejos na Torre de Belém. Depois da meia-noite, a dica é ir até o bairro Alto, o mais boêmio de Lisboa, e escolher um bar para continuar as festas. Não podemos esquecer das comemorações realizadas no Parque das Nações, que são belíssimas!

Para estar preparado, confira o que usar no inverno em Lisboa e aproveite!

Madri – Espanha

Madri ano novo

A Espanha fica especialmente enfeitada com a decoração de Natal no final do ano. Em Madri, é possível encontrar uma linda árvore natalina na praça Puerta del Sol e um mercado tradicional na Plaza Mayor.

Já no Ano Novo, a tradição de comer uma uva por badalada do relógio acontece na Puerta del Sol, com fogos de artifício à meia-noite. Outro programa é ir a uma casa de flamenco para assistir ao show de dança.

Paris – França

Dois dias Paris arco

Paris fascina os turistas com suas luzes de Natal, transmitindo o clima da época por todos os lugares. A principal tradição da capital francesa é assistir concertos em uma das óperas da cidade, tanto na véspera quanto no dia de Natal. Nos dias que antecedem a data, é possível conhecer os mercados natalinos. 

E a cidade luz possui muitos atrativos para o Réveillon:

  • Fogos de artifício à meia-noite;
  • Passeios no rio Sena;
  • Shows de luzes na Torre Eiffel e no Arco do Triunfo;
  • Possibilidade de comemorar a virada do ano na Disneyland Paris. 

Seja onde for, você tem tudo para tornar a celebração inesquecível. Para se preparar, confira todas as informações e curiosidades sobre o inverno na França.

Londres – Inglaterra

Londres fogos ano novo

Mais do que pistas de patinação no gelo, decorações natalinas e luzes, Londres proporciona momentos incríveis para quem a visita nessa época do ano. Afinal, são realizadas atividades e espetáculos em teatros e ruas, por isso, o clima natalino em Londres é convidativo para caminhadas noturnas, mesmo com temperaturas negativas.

Na virada do ano, a região do London Eye conta com a tradicional queima de fogos. Mas para assistir ao espetáculo, é preciso ter ingresso, isso porque a área fica fechada com entrada controlada. Caso não consiga garantir seu acesso, curta o Réveillon no Primrose Hill, um parque no norte que fica em local elevado.

Também é possível assistir aos fogos de artifício em pontes que cruzam o Tâmisa, como: Southwark, Millennium, Tower Bridge, Vauxhall e Lambeth Bridge, mas chegue cedo para garantir um bom lugar!

Outras opções podem incluir a celebração do ano novo em restaurantes, festas e pubs! Escolha um que mais se enquadra no seu estilo.

Washington – Estados Unidos

Washigton dc snow

Washington é um destino surpreendente para celebrar o Natal e a virada do ano! O destino conta com diversas opções de diferentes festas.

Em Baltimore, que fica em Maryland, há música na rua e shows de fogos. Uma das principais festas de Washington é a Big Night DC, com apresentações de bandas em um resort, repleto de comida e bebida. 

Além disso, hotéis promovem festas de Ano Novo, bem como cruzeiros. Por isso, é importante garantir seu ingresso com antecedência.

Nova York e Orlando — Estados Unidos

Tradicional bola de cristal da Times Square Nova York

Passar a virada do ano em Nova York pode ser um sonho para muitos, com sorte, pode até nevar.

Tradicionalmente, a festa na Times Square costuma reunir cerca de 1 milhão de pessoas em Manhattan — aqui você confere como é realmente a virada na Times Square.

Outro local que faz grandes Réveillons é Orlando com seus parques. No entanto, é importante saber que há mais movimento nessa época do ano. Para estar ainda mais preparado, confira também o que vestir em Orlando no inverno.

Montreal – Canadá

Montreal Inverno

O inverno no Canadá é rigoroso, com temperaturas abaixo de zero, ou seja, ideal para quem quer visitar um destino com neve.

No Natal, é costume realizar um jantar mais reservado para celebrar a data. Já no Réveillon, Montreal tradicionalmente fica mais movimentada, com queima de fogos que pode ser vista a partir do Vieux-Port ou de navios que oferecem pacotes especiais.

Os bares do centro da cidade também ficam cheios. Se sua estadia vai ser maior em Montreal, aproveite para visitar os festivais e as pistas de patinação no gelo.

Qual destino combina mais com você? Aqui no portal, você confere diversas dicas de destinos com neve para aproveitar as festas de final de ano no inverno, além de sugestões de roteiros e do que usar para ficar bem protegido.

Até o próximo post!